Vereadores de Colmeia participam do projeto TCE + Ação Capacita

por Thiago — publicado 04/10/2019 19h22, última modificação 24/01/2020 21h38

Os vereadores Danilo Emater (PMDB), Aluiso da Barraca (PV), Leandro Padias (SD), juntamente com a presidente da Câmara Municipal de Colmeia, Dona Nilza (SD), participaram do projeto TCE + Ação Capacita, que aconteceu nesta sexta-feira, 4, no Plenário da Câmara Municipal de Guaraí.

Os parlamentares puderam acompanhar as orientações da equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE). A equipe técnica do TCE levou conhecimento sobre atuação dos agentes públicos e suas prestações de contas.

“Esta capacitação nos trouxe mais ferramentas e conhecimento na busca pela eficiência na administração pública, planejamento estratégico e resgate da confiança da sociedade”, disse a presidente da Casa de Leis, Dona Nilza.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Severiano Costandrade falou sobre o resgate da confiança da sociedade na política e gestão pública. Ele alertou a todos os agentes públicos para o resgate da confiança da população de suas cidades. “Governança é confiança, prestação de contas e transparência. Chegou a hora de investir na busca pela confiança da sociedade”.

A capacitação contou com a presença de lideranças políticas e agentes públicos de cidades que fazem parte da região Centro-Norte do Tocantins.