Vereadores de Colmeia participam do projeto TCE + Ação Capacita

por Thiago — publicado 04/10/2019 19h22, última modificação 24/01/2020 21h38
Os parlamentares puderam acompanhar as orientações da equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE).

Os vereadores Danilo Emater (PMDB), Aluiso da Barraca (PV), Leandro Padias (SD), juntamente com a presidente da Câmara Municipal de Colmeia, Dona Nilza (SD), participaram do projeto TCE + Ação Capacita, que aconteceu nesta sexta-feira, 4, no Plenário da Câmara Municipal de Guaraí.

Os parlamentares puderam acompanhar as orientações da equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE). A equipe técnica do TCE levou conhecimento sobre atuação dos agentes públicos e suas prestações de contas.

“Esta capacitação nos trouxe mais ferramentas e conhecimento na busca pela eficiência na administração pública, planejamento estratégico e resgate da confiança da sociedade”, disse a presidente da Casa de Leis, Dona Nilza.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Severiano Costandrade falou sobre o resgate da confiança da sociedade na política e gestão pública. Ele alertou a todos os agentes públicos para o resgate da confiança da população de suas cidades. “Governança é confiança, prestação de contas e transparência. Chegou a hora de investir na busca pela confiança da sociedade”.

A capacitação contou com a presença de lideranças políticas e agentes públicos de cidades que fazem parte da região Centro-Norte do Tocantins.