Vereadores da Câmara Municipal de Colmeia participam do Agenda Cidadã promovido pelo TCE

por Thiago — publicado 24/10/2019 17h05, última modificação 24/10/2019 17h05

A presidente da Câmara Municipal de Colmeia, Dona Nilza (SD), juntamente com os vereadores Danilo Emater (MDB), Nelson Costa (SD) e Baixinho da Tecsat (PROS), participaram do 4º encontro do projeto Agenda Cidadã com o tema: “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”. O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Guaraí.

Na oportunidade, os vereadores participaram e receberam orientações sobre as boas práticas da administração pública. “É uma excelente oportunidade que o TCE está oferecendo aos municípios para melhor controle e fiscalização das contas públicas. Foram apresentadas ferramentas de tecnologia para apoio nas gestões”, contou a presidente da Casa de Leis, vereadora Dona Nilza.

Palestras e capacitações

O Agenda Cidadã promoveu mais de dez palestras dinâmicas com diversos temas, entre elas: Acompanhamento da Gestão; Integração dos Sicaps; Sicap – Atos de Pessoal; Plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Portal da Transparência; Fundamentos do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público; e Ouvidoria - canal de comunicação com a sociedade.

Os técnicos do Tribunal de Contas estiveram à disposição nas carretas para promover a capacitação sobre o – Licitações, Contratos e Obras. Também foram ofertados atendimentos para a atualização do Cadun – Cadastro Único Das Unidades Gestoras e Ouvidoria.