Pela primeira vez, Câmara Municipal de Colméia será presidida por uma Mulher

por Interlegis — última modificação 16/02/2019 00h08
Maria Nilza Pereira Borges vereadora Dona Nilza (SD), como é chamada, entra para a história da Câmara Municipal de Colméia, como a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo no município.
Pela primeira vez, Câmara Municipal de Colméia será presidida por uma Mulher

Dona Nilza (SD) - Vereadora Presidente Eleita.

Foi na noite sexta-feira, dia 07 de dezembro 2018, com a presença de todos os vereadores e participação popular. O plenário recebeu um número satisfatório de pessoas da comunidade reforçando o incentivo da nova administração.

O presidente da Câmara por dois anos, Baixinho da Tec Sat (PROS) entregou a cadeira para a nova presidente da Casa.Foram apresentadas Três chapas: a primeira era composta pelo próprio Presidente da casa Baixinho da Tec Sat (PROS), a segunda pelo o vereador Leandro Padias (PSDB), e a Terceira chapa foi encabeçada pela a vereadora Dona Nilza (SD). A sessão iniciou por volta das 19h30 os 09 vereadores da Casa compareceram à sessão.

Com voto secreto, cada parlamentar fez sua escolha e ao fim da votação o resultado foi de 5 votos para a chapa de Dona Nilza (SD).  01 voto para o Leandro Padias (PSDB), e 01 voto para Baixinho da Tec Sat (PROS), além de 02 votos brancos.

"Quero agradecer a Deus por mais essa missão a mim concedida. Agradecer meus familiares, amigos e companheiros do legislativo que me confiaram esta importante função. Ter conhecimentos da parte administrativa da presidência”.

Fazer análise da gestão, elaborar planejamento para minha gestão 2019/2020.Essas sãos as minhas primeiras medidas que irei tomar a parti do dia 01 de janeiro, obrigado a todos" disse a presidente eleita.

Dona Nilza - Presidente

Tião da Matinha - Vice-presidente